SWB2000

Balanceamento e diagnóstico de rodas automatizado

Este sistema permite que a entrada de dados seja totalmente automática e sem intervenção do operador, garantindo um significativo aumento da produtividade e diminuindo a possibilidade de erros.

Além de balancear as rodas com alta precisão, também realiza uma análise tridimensional do aro e da roda com o objetivo de identificar problemas de impossíveis de serem visualizados por uma balanceadora comum.

  • Sistema de mapeamento 3D automático
    – Câmeras de alta resolução realizam um mapeamento 3D da roda, emulando a mesma tecnologia utilizada pelos fabricantes de pneus. Por meio de cores, auxilia na interpretação da análise do pneu e na identificação de anomalias na banda de rodagem e nos talões. As cores utilizadas permitem ainda visualizar com facilidade a profundidade dos sulcos do pneu
    – As câmeras identificam automaticamente o formato da roda, reconhecendo o tipo de aro e dimensões, aumentando a produtividade da oficina
    – Realiza uma análise completa do pneu e exibe os resultados topográficos em formato 2D e 3D, identificando os desgastes anormais ou danos graves no pneu, antes que se tornem perceptíveis
    – Por meio de uma medição tridimensional em 360° da profundidade dos sulcos do pneu, o equipamento fornece automaticamente um diagnóstico das condições do conjunto aro/pneu e indicações de necessidades de serviços no veículo
    – Medições do conjunto aro/pneu e mapeamento topográfico são facilmente documentados, podendo ser impressos ou salvos em arquivos em pendrive ou na rede local
  • Medição de runout radial e lateral
    – Milhares de pontos com resolução de 0,004″ (0,01mm) resultam em alta precisão do cálculo do vetor de força do runout, sugerindo o método mais rápido de montagem do conjunto para solucionar possíveis problemas
    – Realiza um diagnóstico da uniformidade do balanceamento do conjunto aro/pneu, exibindo as medições do runout radial e lateral com medições pico a pico da primeira até a terceira harmônica
    – O sistema de medição sem contato por feixe laser e sensor CCD, determina rapidamente as deformações da roda, superando os sistemas mecânicos existentes
  • Porca automática
    – Porca eletromecânica realiza todo o processo de forma rápida e simples. Com tecnologia utilizada em ferramentas de controle de torque, garante um aperto confiável e consistente em todas as operações de balanceamento. Não necessita de nenhum tipo de conexão pneumática
  • Capa de proteção
    – Possui um protetor de rodas patenteado e ergonômico que permite uma operação segura e sem risco de acidentes
  • Entrada de dados automática via tecnologia laser e CCD
    – Tecnologia laser e CCD realiza um escaneamento completo do conjunto e obtém todos os parâmetros do conjunto sem a necessidade de intervenção do operador
  • Tecnologia VPI (Virtual Plane Imaging)
    – A tecnologia VPI conta com a mais avançada tecnologia de balanceamento, uma vez que a roda fica disposta dentro de um plano virtual criado entre os sensores, garantindo muito mais precisão e repetibilidade de medição
    – Esse tipo de configuração posiciona os sensores fisicamente fora do gabinete, mantendo distância de influências internas como variação de temperatura, vibrações alheias à medição e outros ruídos
  • Tecnologia Optima
    A tecnologia exclusiva Optima oferece uma gama completa de funcionalidade de diagnóstico de aro e pneu a serviço do operador:
    – Detecção de bolhas e desgaste do pneu
    – Detecção de possíveis danos no talão e lateral do pneu
    – Medição de run-out radial e lateral do aro, do pneu e do conjunto montado
    – Medição da profundidade dos sulcos em 5 posições diferentes com indicações a cores
    – Visão tridimensional e em cores dos problemas diagnosticados no conjunto, com gráfico de alta resolução
    – Análise da banda de rodagem do pneu, com indicação de possíveis problemas, desgaste prematuro e com sinalização da necessidade de alinhamento da direção
    A função é de fácil acesso e está disponível na tela de balanceamento logo após a execução do diagnóstico do conjunto
  • Tecnologia Easyweight
    O equipamento indica ao operador, por meio de um ponto laser, a localização exata de aplicação dos contrapesos adesivos. A posição do contrapeso é indicada, ergonomicamente, no lado interno do aro
  • Modo de contrapesoss escondidos
    – Permite que os contrapesos externos sejam posicionados de forma oculta atrás dos raios do aro, garantindo uma melhor aparência das rodas e oferecendo um serviço mais profissional aos clientes mais exigentes
Alimentação220 VCA | 60Hz | Monofásico
Tempo de medição10s (somente balanceamento) / 65s (modo diagnóstico completo)
Rotação do eixo (RPM)< 200
Medições de distânciaAutomática à laser
Resolução do balanceamento1/5g
Diâmetro máximo do pneu (mm)950
Peso máximo do conjunto aro/pneu (Kg)70
Largura do aro3″ – 20″
Diâmetro do aro15″- 30″
Dimensões (C x L x A)(cm)120 x 152 x 185